quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Tá serto cim!"

Sim você não leu errado. E não eu não escrevi errado.

Atualmente graças a internet e principalmente ao orkut, estão se proliferando, frases textos e muitas outras coisas contendo pequenos erros de português como se vê por ai.
Com essa grande quantidade de pequenos deslizes um pequena lista de desculpas para você que cometeu alguma dessas grafes tolas.

Alegue que aquilo é um neologismo.

Sim diga que é uma palavra nova e que você a criou, afinal de contas, ninguém melhor pra saber o que aquilo significa ou o como se escreve aquilo do que você.

Culpe alguém.

Serve pai, mãe, tio, prima, avó até cachorro tanto faz porque se não foi você que fez aquilo a culpa não é sua e se tiver como passar o link de algum site de relacionamento com o perfil do culpado melhor ainda isso fará com que você evite ser perturbado passando todo esse constrangimento para outra pessoa.

Use a licença poética.

Sim não há nenhuma desculpa mais bonita e mais literária que a licença poética isso além de poder consertar o erro pode tirar sua fama de burro.

Culpe o
governo.

Afinal de contas se você comete esse erro a culpa é do governo ele que é responsável pela sua educação logo ele não te forneceu uma educação decente, não importando pequenos detalhes como você matar aula, sempre chegar atrasado, nunca ter prestado atenção nas aulas, não fazer seus trabalho ou o fato de você nunca ter freqüentado a escola porque a culpa maior é do governo.

O novo acordo ortográfico.

É já que tal o tal acordo não faz qualquer tipo de sentido e o que você disse também não faz logo diga que o que você escreveu está certo de acordo com esse novo acordo, já que ninguém entende ou pretende entender tal coisa.

Minta sua nacionalidade.

Diga que mora em Portugal, Angola, Timor Leste ou qualquer outro país que tenha português como língua oficial, assim como no caso anterior ninguém sabe ou pretende saber as diferenças do português de cada país.

Diga que estava falando uma das seguintes línguas: internetês, miguxês, 1337, tiopês ou qualquer outra linguagem moderna.

Sim sim essa pode ser a desculpa mais esfarrapada porém sempre será a melhor porque não importa o que diga alguém que fala a mesma língua que você provavelmente o defenderá do ataque de pessoas más. Com isso você perderá a fama de burro e fará amiguinhos iguais você. E mais uma vantagem dessa desculpa é que ninguém terá coragem ou paciência pra traduzir isso para português. E no caso de ninguém entender o que disse você poderá que é uma nova forma de falar criada por você e com isso você não só perderá completamente a fama de burro como também criará sua própria modinha.

2 comentários:

Ella ABp disse...

Taí... pode crer... neologismo... Um boa rsrsrs licença poética também é uma otima desculpa XD

Nelson disse...

uaassuahuhsuahsuahuhashu

Neologismo e Licença Poética. Uns anos atrás falei isso com um amigo meu pelo msn. Hahaha!

Concordo plenamente!

Vale lembrar que quanto maior for seu nível de cara de pau, mais opções das que foram argumentadas você pode escolher. Hohoooo!!

Tamu beeeeiiim!! xD