domingo, 18 de outubro de 2009

A nossa(?) geração imbecil.

Esse texto começa numa conversa de msn (Que foi meio alterada pra corrigir meu português e dar certa ênfase a coisas certas.), com Monique e Marcele que são irmãs (Não minhas irmãs e sim irmãs entre si.), onde disse exatamente isso sobre comentário de fotos no orkut:
"[08:37:55] Felipe e/ou Sorriso. Serenity Now! diz:
Ahhhh mas normalmente as pessoas comentam:
"Você tá linda amor *----*"
E você responde:
"Brigado amor *----* (l)"
[20:38:43] Felipe e/ou Sorriso. Serenity Now! diz:
Ai vai você nas fotos da pessoa que comentou, a sua foto, e faz o MESMO.
[20:39:19] Felipe e/ou Sorriso. Serenity Now! diz:
Isso é meio que aumentar a moral alheia em troca de que aumentem sua moral."

E isso é completamente IMBECIL!
Não que eu não seja imbecil, até porque, eu notei isso o que faz um imbecil também.

Nós IMBECIS!

Mas esse fato em geral é uma particularidade imbecil de nossa geração. Ou seja se você tem de 21 á 12 anos, que é mais ou menos a idade de meus amigos, você também faz parte dessa geração imbecil e muito carente a geração do msn, orkut, dos emos, dos vegan, dos otakus, dos socialistas, dos metaleiros e dos imbecis sem classificação (até agora.) como eu.
Não importa como você se rotula ou como é rotulado, ou o quanto essa geração é diversificada, a imbecilidade é como a morte ela não descrimina ninguém (Excerto o Batman e a Garota-Esquilo), a imbecilidade pega a ricos e pobres, negros, brancos, amarelos e principalmente os jovens, nós jovens que perdemos tempo atualizando o orkut com novas cores e letras bonitinhas, consumindo compulsivamente, baixaindo coisas na internet, jogando futebol na rua, pegando todas na balada,tirando fotos no espelho, elogiando os outros falsamente em troca de outros comentários falsos de volta e enchendo o saco dos outros de muitas outras formas, algumas muito vergonhosas, essa e outras gerações. Dizem que fazemos parte de uma geração muito da mimada que não lutamos por nada, já que nossos pais vieram da época da ditadura "Diretas, já!" e coisas do tipo mas a nossa geração imbecil também luta, já lutamos por um ENEM decente, lutamos para o RBD continuar e lutamos uns contra os outros por... por... bem o importante é que a gente luta também e temos muito orgulho de ter travado essas batalhas,imbecis , para algo maior que é salvar o mundo. Você pode ser politizado, poeta, criativo, trabalhador, rico, famoso, universitário ou um sério estudante ou até mesmo odiar os jovens de sua geração, mas isso não importa porque isso nem vai te tirar dessa geração imbecil te fazendo um velho jovem e nem vai te fazer menos IMBECIL. Até porque essa geração não pode ter culpa de ser imbecil o que nos leva ao passado.

Como podem as gerações gloriosas do passado terem gerado nós?

A resposta é tão simples. Viemos de uma geração IMBECIL (Que veio de uma geração imbecil e assim sucessivamente.) como disse antes a imbecilidade não perdoa ninguém e atinge a todos nós mortais desde os tempos mais remotos, mas gerações passadas são como nossos times de futebol sempre exaltamos suas glórias e esquecemos de seu passado negro, assim como meu time foi a terceira divisão, a humanidade esquece de coisas como guerras, santa inquisição, holocausto, todo e qualquer tipo de violência e preconceito, e toda e qualquer desgraça causa por nós mesmos humanos. Ou seja nós não só somos imbecis como fomos gerados e criados por imbecis como nós, que apesar de não ter os mesmos recursos que nós atualmente, mas ainda sim desperdiçavam seu tempo de modo imbecil e com atos imbecis como nós fazemos hoje. Ele pode ser seu pai, sua mãe, seu professor, o tiozão chato do churrasco não se preocupe ele é tão imbecil quanto você. Mas então surge aquela pergunta:"O que nos faz imbecis?"

Eu pensei muito sobre isso e o que nos faz assim é o diferencial dos seres-humanos, que muitos acham superiores aos outros animais, para os outros animais que é a capacidade de pensar e o que isso gera. Pense bem você nunca viu uma formiga que não esteja atrás de algo pra comer ou trabalhando, excerto claro quando você "brinca" com ela (Creia em mim você está brincando ela está no máximo sendo torturada.) ou quando a mata, mas você nunca viu uma formiga reclamando.
"ÓÓÓ eu estou carregando algo dez vezes mais pesado que eu, estou cansado desse trabalho e vou fazer uma revolução." - Formiga Revolucionária
Claro que não lembre-se ela não tem tal capacidade para criticar isso. E as abelhas então você sabe, ou ao menos deveria saber, que quando uma abelha lhe dá uma ferroada ela morre por isso, e isso é justo? Ou então a leoa que caça e cuida dos filhotes enquanto o leão não faz nada.
"Não vou defender mais a colméia porque se eu fizer isso vou morrer! Quero melhores condições de trabalho e até isso acontece é greve!" - Abelha Grevista
"Eu, tudo eu, eu faço tudo aqui nessa selva mas eu cansei seu imprestável eu quero divórcio!" - Leoa Insatisfeita
Nããããoooo você nunca pensou nisso nem eles porque eles NÃO pensam nisso, mas nós sim e nós lutamos contra esse tipo de vida, afinal de contas não somos um tipo de rebanho de ovelhas ou colônia de formigas, nós temos algum tipo de liberdade pra fazer o que bem entender mas no final não fazemos nada ou muito pouco comparado com tempo total de nossa vidas e alguns de nós imbecis, assim como eu, sabem disso, isso pode ser triste ou chato mas talvez nem tanto pois se pensar bem nós seres-humanos que temos capacidade de julgar as coisas racionalmente e rotulá-lás e assim escrevemos coisas do tipo, "Ovelhas: Nos davam lã e carne mas eram estúpidas", "Formigas: Viviam em sociedade mas jamais protestaram contra o injusto sistema por não pensarem.". Sei que você deve estar pensando que eu estou caindo em contradição falando que é bom ser um imbecil mas não longe disso tudo tem coisas boas e ruins e o ruim de ser humano é ser um imbecil.
Agora que você entendeu que não somos só nós, as pessoas da minha geração, que somos imbecis mas toda a humanidade também (Toda, toda sem salvar NINGUÉM, nem EU.). Então vamos viver nossas imbecis vidas, enquanto alguma boa alma não inventa a cura da imbecilidade.

E agora nada mais justo do que rotular nós mesmo os seres humanos:

"Somos racionais, pensamos mas isso não nos fez menos IMBECIS.".

Queria dedicar esse texto as irmãs Marcele e Monique que citei no começo do texto, que além de me dar a inspiração para esse texto com divertidas conversas, fizeram o meu fim de semana muito divertido.

2 comentários:

Ella ABp disse...

Nossa... chorei com a formiga revolucionario, abelha grevista, leoa insatisfeita, imaginei vc falando akele texto...
E pior q é... somos todos imbecis, sem tirar nem por!

Finalmente, vc postou algo no seu blog, já estava com saudade dos seus textos! beijos

Nelson disse...

Hahaha!
De fato a parte dos animais é a melhor! xD
asashasahsuahaus

VIVA O NOSSO MUNDO IMBECIL!

E com sotaque americano: IMBECIL!

xD