terça-feira, 27 de outubro de 2009

Esteriótipos

Essa semana que passou eu terminei meu curso preparatório. Enfim os dias de acordar cedo e descer (pro Rio, não pro Inferno) chegaram ao fim! Ao menos por enquanto.
As aulas do curso deixarão certas saudades e vocês me entenderão ao decorrer dessa leitura inútil.
Não sei se já perceberam, mas entra ano, sai ano, seja na escola ou na faculdade, ou no cursinho, sempre há aquelas "patotinhas" na turma. Sejam os bagunceiros lá de trás, ou os puxa-sacos lá da frente, ou as fofoqueiras da esquerda, ou então o viadinho que senta entre as meninas e os meninos... Antes de tudo vou logo dizendo que não sou preconceituoso. Acho até legal o cara se decidir que é gay, afinal, é menos concorrência pra nós homens. Enfim. E outra coisa muito importante: há diferenças entre viadinhos e gay, por favor. Gay é aquele amigo/colega/conhecido/pessoa que você conhece e que é gente boa, mas escolheu dar ao invés de receber. Acontece, acontece. Do outro lado temos o viadinho. Esse é aquele homossexual que "faz e acontece", se acha "A MULHERZINHA" e ainda se acha A Gostosa. Não sei como pode se achar "A" se tem "O" entre as pernas, mas enfim...
Bom, trocando por miúdos, gays são aqueles que você atura/convive/suporta e viadinhos são os que você não gosta.
Continuemos sobre as turmas...
Cada turma tem seus esteriótipos. O que diabos é isso? Bom, é como se cada turma tivesse aquele tipinho de aluno já preestabelecido. E já que chegamos nessa parte... Vamos citá-los! =D

-> O(a) CDF: existe desde os primórdios da descoberta da fala e da escrita. Intrigantemente prefere mais ler do que falar ou escrever. Toma nota de tudo. Se lê depois em casa ou então vegeta... Ninguem sabe ao certo. Algumas pessoas deste tipo gastam (ou perdem, sei lá) 1/4 de suas vidas estudando. Se respiram tambem não se sabe. Talvez não aja tempo.


-> O "Eu Preciso": ao ler esse tipo você não deve ligar nome a pessoa, mas sempre tem um que você conhece. O "eu preciso" é facilmente encontrado pela frase de seu tipo mesmo. As frases mais ditas por eles são as seguintes:

- Eu preciso estudar mais, cara... Acho que vou reprovar.
- Eu preciso de uma lapiseira, me empresta?
- Eu preciso de 2 reais, cara... Tem aí pra me emprestar?
- Eu preciso ver aquela prova na Internet...
- Eu preciso (insira aqui QUALQUER coisa)

O "eu preciso" caracteriza-se pela sua incrível necessidade por QUALQUER COISA e pode se esconder em outros tipos, mas ele sempre existirá. Ao pedir dinheiro ele pode até ter o dinheiro na carteira, mas nada melhor que gastar o seu ao dele. Ao falar que precisa estudar mais ou procurar algo na Internet ele pode até ter aquela vontadezinha, mas nunca irá, de fato, estudar ou procurar, afinal, se ele o fizer ele perde um de seus preciosos precisos.


-> O(a) Idiota: aquela amiguinha que ri de toda e qualquer coisa que você fale mesmo sem ter muita graça? Então, é ela. Simples, claro e objetivo. =]]
Tendem a ser extrovertidas: falam com todo mundo e pensam inversamente proporcional a isso.


-> A(o) Maluca(o): são muito confundidas com a Idiota, mas têm uma diferença notória: ao fazer o comum convite para pular de paraquedas a idiota vai rir descontroladamente, enquanto a maluca apenas vai. A Maluca geralmente é aquela quietinha, que quando alguem fala algo engraçado ela abre o bocão e ri mais engraçado ainda como se o mundo estivesse acabando e isso fosse incrivelmente cômico. Tendem a ser introvertidas, mas mudam para extrovertidas se o caso acima ocorrer.


-> O Viado: ou seja, o homossexual escroto que você não gosta. Enfim, aquele que faz viadagens em sala, mas é uma bicha esquisofrênica. Nada mais a declarar. Por enquanto.


-> O(a) Puxa-saco: hah! Preciso falar algo? Ok, ok, eu falo alguma besteira qualquer aqui... Ah, sim! Não se confundam, o puxa-saco apenas perturba o professor/coordenador/diretor/acima dos alunos. Até servente vale. Aluno mesmo não. A menos que esse aluno(a) seja pop. Aí já viu...


-> A Gostosona: aaahhh... A Gostosona...! Adoro! Sempre tem ao menos duas por sala. Vale lembrar que A Gostosona não tem, por tendência, que ser bonita. Nããoo... Ela tem que, apenas, ter um corpão. Os tipo Gostosona e Idiota andam *assim OH*. xD


-> O Gordo Chato: tambem não tenho preconceito com gordos, mas, como diria um conhecido meu: "Gordo só faz gordice". Nada contra. Tenho amigos gordinhos para os quais confiaria minha vida, mas como puderam perceber, assim como os homossexuais, os gordinhos tambem sofrem subclassificações. Então vamos à elas!

~~> O Gordo: o Gordo é aquele cara chato que só faz gordice mesmo. Enfim, o que você não gosta.

~~> O Gordinho: o Gordinho é aquele que é legal pra caramba e geralmente você só nota que o cara é gordinho quando algum Idiota/Fortinho/*Insira um aqui* o zoa de gordo. Um completo equívoco, afinal, ele é um gordinho maneiro e não um Gordo escroto.

Voltando...

O Gordo é mais como um subtipo, embora todo Gordo SEJA Chato. Andam de mãos dadas. Quem nunca teve algum Gordo Chato na sala?
Geralmente ele vem com uma pergunta desse tipo: "Professora, eu vi na Internet que as provas do ENEM mudarão de formato e que agora haverá tantas questões. O que a senhora pensa a respeito?"
Se eu ainda fosse professor e tivesse tal liberdade eu responderia algo assim:
"Não penso, seu Gordo Chato escroto. Até porque quem tem que pensar são vocês, eu já passei por isso, agora deixa eu continuar a minha aula e vá fazer perguntas enchedoras de linguiça pro seu papagaio. E depois anota o que ele te responder e repita DEZ vezes de frente pro ESPELHO!"

Mas como não sou/posso... Continuemos... *ahem*


-> O Fortinho: hahaha!! Esses são engraçados. TODO MUNDO CONHECE! Se você nunca teve aula com um desses eu tenho medo de você, seu alienígena *insira uma cor aqui*! Eles estão em toda face terrestre, ainda mais nas academias. São os famosos terroristas (homens bomba). Não importa o tamanho do cara, os braços sempre parecerão as pernas e as pernas sempre serão menores que os braços. Os mais íntimos os chamam carinhosamente de Jonny Bravo. Os tipos Fortinho e Maluco andam quase sempre juntos.


-> O Viajado: sabe aquele seu amigo que parece que tá sempre emaconhado? Então, é ele. Se você ainda não tem um amigo assim... Espera até chegar no Ensino Médio ou na Faculdade, espera... Muito confundido com o Viajado é o Maluco. De fato são parecidíssimos. Ok, ok, eu cito uma pergunta pra poder diferenciá-los:

~~> "Ei, vamos pular de paraquedas??"
Maluco: "VAMOS!"
Viajado: "Hã?"


-> O "O que significa?" (OQS): tambem conhecidos pelos adjetivos carinhos aos quais são chamados como "BURRO!" ou "CEGO!". Ao menos uma vez por dia ele vai parar a aula pra perguntar o que está escrito no quadro ou puxar algo da aula anterior que ele enfim entendeu que NÃO entendeu e vai perguntar sobre... É batata de acontecer!



UFA!
Bom, não listei todos os tipo, até porque posso ter tempo ocioso, mas não tenho tal paciência. Fui listando à medida que as aulas iam fluindo. Vale lembrar tambem que os tipo podem se misturar e MUITO. Pense neles como cores.
Sendo assim, podemos ter o Maluco/Fortinho, a Gostosona/Idiota, o Fortinho/Idiota, o Puxa-saco/Gordo Chato, ou até mesmo a inusitada Maluca/Idiota.


Abaixo vão algumas poucas frases que eu tive que anotar durante o curso. Por ser um curso preparatório eu pensei seriamente que veria pessoas inteligentes procurando mais conhecimento, mas não foi só isso que eu encontrei... Aaahhh, se não foi...
Me entendam logo abaixo:


- Professor, por que ali tá escrito seis sobre seis (6/6) e do lado tá 1...? - Gostosona/OQS


- Ué, mas ali num era 56,20? Por que tá 56,2 embaixo...? Não entendi... - Viadinho/OQS/Eu Preciso


- Quando é multiplicado por 10 e 1000 a vírgula vai pra direita? - Viadinho/OQS/Eu Preciso


Lembram aquele macete de contar os meses com 30/31 dias pelos ossos das mãos? Pois bem, olha o comentário da pessoa:

- Não dá pra contar. Minha mão é reta! - Viadinho/Idiota


- O que é esse "travessão"?

^ Vou comentar sobre essa pergunta do indivíduo. Aliás, eu TENHO que comentar... Não, meus caros pseudoleitores, ele não perguntou o porquê de um travessão estar no meio da frase ou o porquê de ele existir... Ele queria saber DO QUE SE TRATAVA UM TRAVESSÃO! Sim, ele não sabia o que era tal pontuação... Triste engraçado mundo no qual vivemos... Aiaiai...


Na última aula a professora explicou coisas sobre a diferença entre meio e meia, entre outras coisas as quais não vem ao caso. Rapidamente sobre meio e meia:

Quando você deixa a porta entreaberta ela está meio aberta. Quando você deixa a porta meia aberta você, de alguma forma, cortou a parte de cima/de baixo da porta e a fechou. Há casas no nordeste as quais são assim mesmo, cortadas ao meio, e você escolhe se fecha ambas as partes ou só uma delas. Caso feche apenas a de baixo a porta fica parecendo um portãozinho.

Pois bem, esta mesma explicação que lhes dei foi quase a mesma que a própria professora nos disse. Aí me vem o fulano e faz o comentário/pergunta/inutilidade:

- E como eu faço pra saber que é a porta do nordeste? - Viadinho/OQS/Eu Preciso/Puxa-saco



AFF! FRANCAMENTE, NÉ! ¬¬

Quase todos os comentários acima foram feitos pelo mesmo elemento. Não porque eu não fui com a cara dele ou porque ele é um Viadinho. Não, não. Foi porque ele alegrou demasiadamente as minhas manhãs no curso. Afinal, sem ele eu teria rido muito menos. Outra coisa que eu devo dizer aqui é a minha preferência pelo tipo Idiota, afinal, ele sempre rende ÓTIMAS piadas ou fotos ou vídeos, ou seja, histórias. =D


Desculpem pelos possíveis erros de portugues e/ou concordância, não tive saco para reler o texto após concluído e tenho tentado escrever na nova ortografia, mas há muitas coisas que eu desconheço sobre ela. No mais... Um abraço e até a próxima edição de bosta desse blog que trás sempre informações inúteis para você, caro pseudoleitor!

5 comentários:

Sorriso Alternativo disse...

Sensacional!

Esteriótipos estão ai para serem boas piadas sempre. XD

Ella ABp disse...

AAAdorei chorei com a ultima pergunta!
E nao é que é verdade... a mais pura!

Nany Rabello' disse...

OSALKSOASLKAOSASKO'
adoreeei o textoo!
principalmente os inumeros *insira aqui* skoaslkao'

é bom ver vcs postando de novoo ;)

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkk

só pq vc pediu pra eu comentar eu estou comentando rsrs

Enfim...

FODA Demais!!!

A do Travessão foi Ótima!! xD
E os idiotas/malucos/viadinhos tbm foram bons! rsrs

Thais Azedinha disse...

Felipe sorriso.. vocÊ é o viajado..
pena que não tem estranho aí.. se não a gente se encaixava direitinho!! xD
maaaaas... eu ficarei com o viajado tbm.. to sempre voando pra todos os lados, menos na aula.. hahaha