segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Aquilo que nós chamamos de amizade

Após muitos momentos com os amigos, muitos momentos de observação e muita ironia, principalmente nessa última semana me fizeram chegar a seguinte conclusão sobre a amizade.

O amigo. Ah o amigo... Amigo é aquele filho da puta que quando você está mal ele vai e te zoa só pra piorar as coisas e o mais estranho nisso é que você vai acabar se alegrando por causa disso, e isso é proporcional: quanto maior a fossa, mais zoado é logo mais divertido o dia fica, principalmente se retalhar e começar uma longa e divertida discussão. (Isso já aconteceu... muitas vezes... inclusive em lugares públicos e no meu antigo colégio.)

Sei que esse texto parece meio estranho mas é muito sério afinal a função de amigo num momento triste e faze-lo o menos triste possível pois amigo é aquele que está te zoando no pior e no melhor de sua vida, na saúde e na doença na pobreza e na naa... na falta de dinheiro, por mais que isso inclua humilhação e piadas de mau gosto talvez até um pouco de violência física mas só em último caso.

Falo isso porque todos os meus amigo combinam com essa descrição com umas exceções, inclusive eu, mas creio eu que essa merda faz parte faz da amizade afinal de contas que é melhor pra de rir de você e com você do que seus amigos.

Essa é uma homenagem (uma piada, um misto dos dois ou coisa parecida) a todos meus amigos.

Escrito por: Felipe "Sorriso" Inácio Soares Neves

Nenhum comentário: